top of page
Foto do escritorMarcelo Nunes

Amor em tempo de quarentena




Olá a todos!


Vivemos um dos períodos mais difíceis das nossas vidas, ter que lutar contra um inimigo invisível que nos obriga a estar separados é quase impensável, mas na realidade é o que está a acontecer, e para estarmos juntos novamente no futuro, o presente deve ser vivido sempre com o pensamento no amor que temos pelos nossos e pela saúde deles. E por isso, devemos seguir as orientações a nível de higiene da OMS e da DGS. 

Encontramo-nos numa fase em que o stress começa a tomar conta do nosso sistema nervoso,  e como estamos tão habituados a uma vida ativa não é fácil ter uma quebra de rotina desta magnitude, e é de uma forma saudosa que a maioria começa a sentir falta de se levantar cedo para ir para o trabalho, para ir estudar, ou simplesmente para ir beber o seu café na esplanada de sempre.


O Coronavírus chegou, e pouco a pouco foi retirando subtilmente a liberdade ao mundo, a liberdade de dar os bons dias à nossa vizinha quando vamos de passagem para o trabalho, e até mesmo os fins de semana de regresso a casa para estar com as famílias e com os amigos no bar do costume, à hora do costume. Este vírus servirá para nos ensinar a dar mais valor ao que antes não passavam de meras trivialidades que tomávamos como garantidas, mas que agora são tudo aquilo que mais ansiamos voltar a ter.


Agora, no presente, FIQUEMOS EM CASA, para nossa proteção e para proteção dos que nos são queridos, e também para honrar aqueles que não o podem fazer, como profissionais de todas as áreas que têm obrigatoriamente de permanecer nos seus locais habituais de trabalho ,mas principalmente a área da saúde, são estes profissionais que estão na linha da frente de combate a este vírus que tem sido tão letal, e são eles que também já começam a dar sinais de cansaço, porque ninguém é de ferro, eles também merecem o descanso dos guerreiros.


Nada como um pouco de exercício físico para manter a mente sã e o corpo vigoroso, e claro que podemos e devemos aproveitar esta quarentena para fazer uma reflexão de como foi a nossa vida até este momento crítico, e ver o que podemos alterar de forma positiva. Agora mais que nunca devemos manter também uma dieta saudável, e o mais imprescindível, é manter a calma.


Por enquanto o nosso presente está dentro das nossas casas, mas o futuro está lá fora à espera que este vírus seja derrotado, para que o possamos abraçar. 

Neste mês de Abril que é o mês da prevenção dos maus tratos às crianças, porque não ouvi-las? 

São o melhor do mundo, e se elas acreditam que vai ficar tudo bem... é porque vai!



Foto por:  Samer Dabou picture for: Samer Dabou


                               - Marcelo Nunes - 


37 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page