top of page
Foto do escritorMarcelo Nunes

Estilo como expressão de personalidade



Sempre gostei de me vestir bem!


Para mim, adquirir uma nova peça de vestuário anima-me o espírito e é uma das formas que eu e muita gente encontramos como modo de expressão social.

Muitas vezes as nossas indumentárias demonstram um pouco daquilo que somos, daquilo que pensamos, e sobretudo, um pouco do que não conseguimos transmitir por palavras.



A forma como nos vestimos no nosso dia à dia comunica um estilo e é precisamente através dele que demonstramos acessibilidade, o que queremos, e fundamentalmente o que pensamos.


A maneira com que cuidamos da nossa aparência diz muito sobre nós próprios, afinal de contas é a primeira imagem que o público tem a nosso respeito, e ninguém quer passar uma ideia errada sobre si mesmo.


O nosso estilo é uma extensão da nossa personalidade de forma que é como uma imagem de marca, e é sobretudo aquilo de que os outro se vão lembrar ao pensarem em nós, podemos chamar-lhe um cartão de visita!


Falo agora um pouco do meu estilo.


Dou prioridade a cores fortes, como o vermelho, verde esmeralda, dourado, cores que mostram a minha personalidade forte embebida num estilo clássico do qual já não me consigo separar, porque faz parte de mim, é a minha essência, é o meu eu a transbordar cá para fora, todas as alegrias, tristezas, conquistas e derrotas.


Sou eu da forma mais sincera que consigo ser.


São vários os tipos de personalidade que conhecemos, uns mais extravagantes, outros mais modestos, os que gostam de ser vistos, os que querem passar despercebidos... enfim, toda uma panóplia.


E se repararmos com atenção existe sempre um detalhe diferente em cada um de nós e nas nossas conjunções de vestuário, é essa diferença que me agrada, e que muitos de nós nem sequer nos damos conta.


A cor.


Todos nós temos uma cor ou mais que uma.

As cores que usamos consoante o nosso estado de espírito transmitem mensagens para quem está à nossa volta e lida connosco, mesmo que sejam mensagens passadas involuntariamente, é com as cores que mostramos as alegrias, tristezas, fases boas e menos boas, tudo.


A cor que vestimos é a cor da nossa alma.


Nunca perca as cores da sua personalidade, é isso que nos torna a todos tão diferentes.



Utilizamos diferentes cortes como amostra de personalidade, cortes mais justos e direitos para personalidades mais sóbrias e sérias, ou cortes mais largos e livres para personalidades mais relaxadas e livres. Tudo isto mostra a personalidade de alguém, porque essas peças são fruto de uma escolha que está em concordância com uma personalidade e com o sentimento do momento.


Não precisamos de ter um guarda roupa imenso para que as nosso estilo espelhe a nossa personalidade, basta ter as peças certas.


É como na vida.... para se ser feliz é preciso fazes as escolhas certas!


Esperemos que sejam escolhas de cor!

Porque, que bom é ir na rua e ver toda a cor a fluir nos corpos das pessoas, todos os brancos, rosas, azuis, verdes, a mostrarem o quão as pessoas gostam de cor, o quão gostam de estar bonitas por dentro e por fora.


Não perca o seu estilo, é a sua identidade!


Se gosta de usar muitas cores use, faça como quiser, mas nunca deixe de ser quem é e de mostrar através do seu estilo aquilo que sente.


Por alguma razão os nossos olhos têm cor.... serve para espelhar a nossa alma.


O seu estilo, espelha a sua personalidade.




- Marcelo Nunes -



72 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page