top of page
Foto do escritorMarcelo Nunes

Vai um passeio com segurança? Renova a tua mente, através da arte e da natureza.

Olá a todos meus caros leitores/leitoras, espero que estejam bem.


Agora que estamos oficialmente a desconfinar, é natural que muitos de nós sintam a necessidade de renovar as suas energias físicas e psicológicas, e há lá melhor forma de o fazer do que num meio em que a arte ea natureza andem de mão dada?



Para mim a resposta é óbvia, e acho que para vocês também!


Na minha opinião, os passeios a locais com história e arte fazem muito bem à alma e quando aliados à natureza é muito revigorante.


Com o avançar da ciência e da arquitetura, já é possível fazer umas férias em locais fantásticos em que a arquitetura é esplendorosa, e ter como meio envolvente a natureza.


No post de hoje vou dar-vos a conhecer alguns dos locais que quero realmente visitar, e espero que se sintam influenciados para daqui a uns tempos darem um passeio diferente.


Então vamos a isso:



#1 HOTEL SPA VIDAGO PALACE


O Hotel Spa Vidago Palace é considerado um dos hotéis mais luxuosos de Portugal, fica a uma hora de distância do Porto e oferece um ambiente que cultiva a arte e a natureza através de uma envolvência arquitetónica digna de um palácio real.

Este é o número um na minha lista de locais a visitar envoltos pela natureza.




#2 QUINTA DA PITARRELA



A Quinta da Pitarrela é o segundo local que quero visitar, é um ótimo local para nos sentirmos abraçados pela natureza onde podemos respirar ar puro e fundamentalmente um local que nos permite sentir embuidos pela calma e pelo silencio.

Quero muito visitar a Quinta da Pitarrela porque acho que é um ambiente diferente daquele a que estou habituado e seria interessante para mudar um pouco.




#3 PALACE HOTEL DO BUSSACO




O terceiro ponto da minha lista de locais a visitar também é todo ele rodeado de natureza.

O Palace Hotel do Bussaco é um palácio em plena floresta onde se pode realmente colocar as ideias no lugar e apreciar a grande beleza que são as paisagens de Coimbra.

Estou muito ansioso por poder visitar e ter a honra de aprender mais sobre este magnifico monumento e todo o seu meio natural envolvente.




#4 PALÁCIO DA LOUSÃ BOUTIQUE HOTEL





Este hotel maravilhoso encontra-se no centro histórico da vila da Lousã, e representa a revolução e o crescimento da arte e da arquitetura a partir do século XVIII e XIX, com um estilo clássico e contemporâneo, é o local ideal para uma escapadinha relaxante com muita classe e glamour envolvidos.




Todos estes lugares me fascinam pela combinação da arte criada pelo homem em junção com a natureza.


A arquitetura e os jardins de cada um deles são completamente deslumbrantes e de deixar o queixo caído.


Dei-vos a conhecer alguns dos lugares que pretendo visitar quando nos for permitido viajar mais.


Por enquanto, são todos hotéis dentro do nosso amado Portugal que tem tanto para nos oferecer!


A arte e a natureza para mim são as duas como que uma só, é fantástico e regenerador vê-las trabalhar em conjunto.



Imagens: nenhuma violação de direitos autorais pretendida.


-Marcelo Nunes-

116 visualizações1 comentário

1 Comment


Carolina Ferreira
Carolina Ferreira
Aug 02, 2020

Adorei o post :)


Beijinhos :*

omundodapequeninaaa.blogspot.com

Like
bottom of page