top of page
Foto do escritorMarcelo Nunes

Viagem a Itália

Quem diria em Setembro de 2019, que em 2020 Itália estaria nesta situação tão precária!

Ainda bem que fiz a minha viagem em 2019!


Aventurei-me na árdua provação que é a exploração de Itália com a Mariana, uma grande amiga de infância. Partimos em busca do desconhecido durante 9 dias e foi uma viagem seguramente interessante, e com muita aprendizagem e diversão pelo meio.


Roma


A primeira cidade italiana a ser explorada foi Roma, uma cidade MARAVILHOSA, que eu amei de coração, linda, super urbana, com um sol fantástico, e uma vida inexplicável.

O primeiro ponto turístico que visitámos foi o Coliseu e eu confesso que até fiquei com tonturas só de ver o tamanho ABSURDO do monumento, e pensar que acorreram ali tantos eventos históricos, e eu tive o prazer de lá estar!


Ainda em Roma, visitámos o Vaticano, muitas das praças de Roma, e o panteão romano.

Fiquei completamente extasiado com a magnificência da cidade, com a arquitetura, com tudo, mas deixo-vos imagens para comprovarem por vocês mesmo!





FLORENÇA


Florença para mim, foi a minha cidade favorita, achei uma cidade muito acolhedora, e não é muito grande o que é bom para quem vai de visita.


Nesta cidade estonteante, deparei-me com aquele que é um dos ex-libris italianos:

A Duomo de Florença, Santa Maria del Fiore, uma catedral gigantesca com uma das maiores cúpulas do mundo, senti arrepios pela coluna acima quando a vi pela primeira vez, se bem me lembro, acho que até chorei!

E claro! como não poderia deixar de ser, fomos ver também o Palazzo Médici Riccardi, o palácio da célebre família Médicis que chegou a governar Florença!




Visitamos também a Galeria Degli Uffizi, que para quem não sabe, é uma galeria de arte com peças valiosíssimas, algumas verdadeiras, outras são réplicas.


Demos uma voltinha pela Ponte Vecchio, e pela Basilica de Santa Maria Novella,embora não tão grande como a catedral, é bastante bonita.

E assim foi a viagem por Florença, mas ainda não estávamos de partida!



VENEZA


Veneza surpreendeu-me com os seus canais e com as suas águas tão movimentadas!

Para uma cidade pequena é tal como Roma, muito movimentada e cheia de turistas curiosos para chegarem à Praça de São Marcos.


O Palácio Ducal com museu incorporado foi um local fantástico para se visitar, um chão em que se sente sem duvida a historia a corre-nos pelas veias!





E foi coma esplendorosa cidade de Veneza que fechamos esta magnifica viagem por terras italianas, e que eu AMEI DE VERDADE, e onde espero um dia poder voltar.

Era a minha viagem de sonho, e pelo menos este sonho parece que já está realizado!


Se o teu sonho também é conhecer este magnifico país,a conselho-te mesmo muito a ir, é uma viagem única.













68 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page