top of page
Foto do escritorMarcelo Nunes

O Verão chegou! Arruma a roupa de Inverno, e calça os chinelos.





Parece que o tempo quente chegou, e com ele o tão esperado desconfinamento, mas sempre com regras, (e ainda bem).


Aparentemente, já podemos sair de casa, e estar finalmente com os que mais amamos, e para isso podemos e devemos começar a retomar as nossas vidas minimamente, o que é realmente fantástico.

Sempre com a utilização da máscara e da distância de segurança, medidas de segurança ditadas pela DGS e pela OMS.


Mas passando ao tema que vos trouxe, que é sem dúvida mais alegre!


Ao andar pelas ruas, noto que a felicidade é efetivamente o sentimento mais característico do verão.

Se repararem bem, o nosso humor no verão muda completamente.

Os dias são maiores, a temperatura aumenta, as idas à praia tornam-se mais frequentes, e aquele copo com os amigos ao final da tarde é o momento alto do dia para muitos de nós.


É no verão que a nossa pele e cabelos ficam mais bonitos, e é também nesta famigerada estação que segundo alguns, utilizamos roupas mais soltas e mais bonitas, sejam elas lisas, estampadas, com rendas, etc.

Pois é, e com isto, quero dizer-vos que estamos na altura de arrumar os nossos roupeiros!

Chegou o tão esperado momento em que trocamos as galochas de chuva pelas havaianas, as gabardines pelos fatos de banho e até os cachecóis pela toalha de banho.


Para mim fazer a troca de roupa Inverno/Verão é sempre muito útil porque permite-me avaliar as peças das duas estações que já não estão em tão bom estado.

Aproveito esta altura e faço uma seleção das peças que posso efetivamente dar para quem mais precisa, não me custa nada ajudar.

Esta arrumação é também a altura ideal para dar um destino às peças que andam à anos pelo roupeiro e que já só estão a ocupar espaço num canto do armário.

Por norma, tenho como hábito ordenar tudo por cores, ordem de importância da roupa, e algumas peças até são guardadas individualmente pois são de tecidos muito delicados e podem ficar danificadas com a fricção noutras peças.

Aconselho-vos sempre que de tempos a tempos coloquem a vossa roupa de inverno ao sol para que o tecido possa respirar e apanhar um bocadinho de luz.

Como sabem, lidar com vestuário é algo que eu gosto, e sempre que a troca de estações acontece dou sempre aquela arrumada básica no roupeiro, até porque as coisas não se arrumam sozinhas não é?! 😂😂

E então, nestes momentos começo logo a ver quais são os coordenados que posso usar no verão, e com alguma sorte até já vou fazendo alguns para inverno.



Para mim o verão é cor, e cor é sinónimo de felicidade.


E tu?

Já arrumas-te o teu roupeiro?




- Marcelo Nunes -

95 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page